Voltar

07/10/2017 13:09

Prefeitura entrega próteses, órteses e andadores a pacientes

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 5, a entrega de andadores, órteses e próteses a pacientes que necessitavam dos aparelhos.

A solenidade de entrega dos materiais contou com a presença do prefeito em exercício, Amauri Sodré, da vereadora e presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, acompanhada dos colegas parlamentares Paulo Mário, Rita Leme, Natanael Ananias, Sidiney Guedes e José Gabriel, bem como secretários municipais e profissionais da saúde.

A ação foi realizada com o intuito de promover qualidade de vida a essas pessoas que não teriam condição de adquirir esses produtos, devido ao alto custo. Como em outras Administrações do prefeito Jesus Chedid e do vice Amauri Sodré, a Administração Municipal fez questão de dar continuidade ao projeto e realizar a compra dos aparelhos e atender as necessidades desses pacientes.

Amauri Sodré declarou que está ação se fez necessária e foram empregados esforços imensuráveis para atender essa população. Ele ainda informou que outros produtos já estão sendo adquiridos, para atender o maior número possível de pacientes.

A Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, agradeceu o apoio e o esforço da Administração Municipal, que sequer titubeou quando foi apresentado os pedidos. Para ela essa ação é essencial para fazer valer a dignidade e bem-estar desses pacientes.

Foram investidos cerca de R$ 200 mil em 2 andadores adaptados, 8 próteses transtibiais, 3 transfemurais, 2 próteses de desarticulação do joelho, 1 órtese tipo KAFO unilateral, 1 órtese de malformação congênita, 1 órtese de tutor longo unilateral, 1 colete dinâmico de tórax, 1 órtese de metatarso,1 almofada, 2 pares órtese tipo MAFO com 2 pares de tala extensora de joelho. Ao todo 23 pacientes foram contemplados com os equipamentos.

“Estou agradecida, porque estava esperando desde o ano passado e agradeço muito ao prefeito que sempre pensou no lado social dos deficientes. Sempre fui muito bem atendida pela Secretaria de Saúde, assim como o pessoal da fisioterapia que sempre apoiaram”, disse a paciente, Andreia Cristina de Moraes.

Nos próximos meses, outras ações como essa contemplarão mais pacientes do município. A iniciativa está dentro das principais preocupações da Administração Municipal.


← Voltar