Voltar

09/04/2020 18:47

Prefeitura inicia Campanha Ação Solidária

Campanha será voltada para auxílio de pessoas em situação de vulnerabilidade

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em razão da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19) e sabendo da importância da união de esforços para que haja o essencial disponível à população, a Prefeitura de Bragança Paulista inicia a Campanha Ação Solidária, que visa mobilizar empresas e sociedade civil para conseguir doações aos mais necessitados.

Os interessados podem contribuir doando itens de alimentação, higiene, limpeza, gás de cozinha, como também agasalhos, cobertores e calçados para o enfrentamento do inverno que se aproxima. Além dos bens materiais, também poderão ser feitas doações financeiras. Toda arrecadação ficará disponível para acompanhamento no Portal da Transparência.

O local de recebimento será no Ginásio de Esportes Lourenço Quilici, localizado na Av. Dr. José Adriano Marrey Júnior, nº 754, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Os espaços foram setorizados de forma a atender e organizar melhor os itens, sendo:  Centro de treinamento sala 01- produtos de higiene e limpeza; sala 02 - alimentos; e Salão Ary Ramos - agasalhos, calçados e cobertores. 

Já os depósitos deverão ser feitos ao Fundo Social de Solidariedade do Município, com os seguintes dados: Banco do Brasil: Agência – 0167-8; Conta corrente – 50514-5; CNPJ – 46.352.746/0001-65. 

A arrecadação será destinada aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), residências, associações de bairros e segmentos religiosos. Os recursos também serão empregados para compra dos equipamentos de proteção individual (EPI) hospitalares para uso dos profissionais da área da saúde, visando a qualidade e segurança no atendimento às pessoas.

Em março, início da pandemia, foram utilizados, em média diariamente, 60 máscaras N95, 1.500 máscaras cirúrgicas, 200 protetores faciais, 600 gorros, 800 aventais descartáveis, 150 luvas, 100 fardos de papel toalha e 60 litros de álcool gel. Com o avanço dos casos de pessoas infectadas e, consequentemente, a necessidade de ampliação do atendimento estes números certamente subirão em abril, maio e junho.

Além dos gastos previstos, a área da Saúde também está adquirindo novos equipamentos, ampliando a capacidade de leitos hospitalares na Unidade Bom Jesus e contratando leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) junto a hospital particular, com custo diário de R$ 1.800,00, por leito, tudo para servir de melhor maneira a população de Bragança Paulista.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fundosocial@braganca.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 4035-0010 – Fundo Social ou (11) 4033-6384 (Ginásio Lourenço Quilici).

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar