Voltar

20/03/2020 16:01

Prefeitura intensifica obras de acessibilidade nas Escolas Municipais

Administração Municipal segue com trabalho intenso para melhorias na área da educação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dando continuidade ao trabalho de melhorar a infraestrutura do ambiente de ensino, a Prefeitura de Bragança Paulista segue realizando as obras de acessibilidade em diversas escolas do município. Com as pausas escolares, por conta da situação de emergência em saúde pública no município, os trabalhos estão sendo intensificados.

As obras seguem em fase 2 e 3, que concluem os serviços de acessibilidade em todas as escolas do município. Na fase 2, os trabalhos continuam em 20 escolas, tendo a empresa Tera Incorporadora e Construtora Ltda como responsável. A empresa TD Contruções é a responsável pelas obras na fase 3, que contemplam 24 escolas.

Tendo em vista as particularidades de cada unidade escolar, entre as adequações que estão sendo feitas, estão: banheiros acessíveis, construção de rampas, aplicações de pisos táteis, substituição de corrimãos, sinalizações em braile, vagas demarcadas e entre outros serviços específicos de cada unidade.

Também estão sendo realizados serviços na área de prevenção, combate a incêndios e procedimentos de segurança em 24 escolas. Tal medida visa atender ao Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências, lei que exige a elaboração e implementação do Auto de Vistoria do Corpo­ de Bombeiros – AVCB – documento emitido pelo órgão que atesta que o local foi vistoriado e está em conformidade quanto a segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no PPCI (Plano de Prevenção e Combate de Incêndios).

A Administração entende a importância de promover a inclusão, principalmente no ambiente escolar, por isso faz esse grande investimento nas escolas da cidade. Além disso, a Norma de Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos (ABNT NBR 9050:2015) determina que escolas brasileiras públicas e privadas devem ser acessíveis. A obrigatoriedade visa ao desenvolvimento da cultura de valores inclusivos na rede de ensino e traz diversos benefícios.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar