Voltar

30/11/2017 16:36

Prefeitura promove curso aos servidores municipais da área da saúde

Ação marca o início dos trabalhos da Escola Permanente de Governo que visa a capacitação dos servidores do município com a realização de treinamentos específicos, para melhorar o atendimento à população, conforme plano de carreira.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, em uma parceria com a Universidade São Francisco (USF), promoverá o primeiro curso integrante da Escola Permanente de Governo, que visa capacitar e promover novos conhecimentos aos servidores municipais em prol de melhorias no atendimento à população.

Na última terça-feira, 28, foi realizada uma reunião entre a Administração e a Universidade para acertar os detalhes e o formato do primeiro curso que será disponibilizado. Participaram da reunião o Secretário Especial de Gabinete e responsável pela Divisão de Recursos Humanos, Maurício da Cunha, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, a Coordenadora de Cursos de Extensão da Universidade, Cristiane Suarez, o Pró-reitor de Administração e Planejamento da USF, Adriel de Moura Cabral, e as enfermeiras Débora Magrini, Coordenadora do Curso de Enfermagem, e Denise Ribeiro, que serão as docentes deste primeiro módulo.

Inicialmente serão atendidos pela Escola Permanente de Governo os servidores da área da saúde do município, a Administração fez esta opção entendendo que a saúde é uma das áreas prioritárias e mais sensível no quesito atendimento ao público. O curso de extensão presencial intitulado “Qualidade no acolhimento ao usuário da saúde” tem como objetivo instruir e qualificar atendentes das unidades de saúde para promover melhor atendimento na recepção e acolhimento dos usuários do sistema de saúde.

Dentro do conteúdo programático do curso está a realização de dinâmicas de apresentação pessoal dos participantes, contextualização sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), bem como assuntos retratando a comunicação como ferramenta de trabalho, postura e ética no trabalho e orientações sobre o acolhimento ao usuário da saúde.

A ação atenderá 120 colaboradores da saúde, que serão divididos em 4 turmas de 30 alunos. O curso é de curta duração, com a carga horária de 4 horas. Previsto para acontecer nos dias 13 e 19 de dezembro, no período da manhã, das 8h às 12h e à tarde, das 13h às 17h. O local escolhido para realização das aulas foi o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o qual foi visitado pelos responsáveis do curso para avaliação do espaço.

A Administração Municipal vem buscando melhorias e benefícios ao funcionalismo público, para tanto, já está em análise uma possível parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para ampliar a quantidade de cursos a serem oferecidos pela Escola Permanente de Governo.

Vale ressaltar que essa parceria entre prefeitura e USF foi firmada em outubro, quando a Administração Municipal se reuniu com a equipe da instituição de ensino e definiram a concessão de cursos de curta duração e descontos nos cursos de graduação para servidores municipais, cônjuges e dependentes.

Fonte: DIMP


← Voltar