Voltar

10/05/2017 09:41

Prefeitura realizará Dia D de vacinação

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, informa que neste sábado, 13 de maio, promoverá do Dia D de vacinação contra a Influenza (gripe).

Neste sábado, das 8h às 17h, todas Unidades Básicas de Saúde e a Unidade do Programa de DST/AIDS (Centro de Saúde), estarão abertas para realizar o dia “D” de vacinação contra a gripe. Em todas também serão disponibilizadas vacinas contra a febre amarela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das unidades de saúde, haverá vacinação contra influenza nos postos volantes que serão instalados na Praça Raul Leme, Mercado Municipal, Feira de Artesanato do Lago do Taboão e no Terminal Rodoviário Urbano – Rodoviária Velha.

Febre Amarela

Ainda neste dia, haverá mutirão de vacinação contra a Febre Amarela, de casa em casa, para os moradores do Morro Grande.

A Prefeitura informa ainda que já foram cerca de 60 mil pessoas vacinadas contra a Febre Amarela na cidade. Até o momento, foram encontrados 21 macacos mortos e encaminhados para análise, destes 12 foram diagnosticados positivos para Febre Amarela (1 – Arara dos Cardoso; 1 –  Arara dos Bandeiras; 5 – Morro Grande, 1 – Campo Novo, 2 – Atibaianos e 2 – Arara dos Pereiras) e 5 negativos (1 – Campinho; 1 –  Arara dos Bandeiras; 1 – Norte-Sul (Res. Das Ilhas); 1 – Toró e 1 – Atibaianos), os demais ainda estão sob análise.

Cabe ressaltar que Bragança Paulista não possui nenhum caso suspeito de Febra Amarela. A Secretaria Municipal de Saúde está alerta a esta situação, inclusive acompanhando os boletins emitidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica e as atualizações divulgadas pelo Estado.


← Voltar