Voltar

08/05/2020 18:52

Prefeitura segue orientando e distribuindo máscaras

O uso de máscaras se tornou obrigatório e é uma forma de combater a proliferação rápida do Coronavírus

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em continuidade as inúmeras ações para o enfrentamento a pandemia de Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), continua distribuindo máscaras para contribuir com a segurança das pessoas.

O objetivo é a distribuição de máscaras descartáveis para aqueles que forem até os serviços municipais, como: CRAS, CADúnico, CREAS, Centro POP e Almoxarifado. As pessoas que chegam para serem atendidas nesses locais sem o uso da máscara recebem o equipamento de proteção individual.

Nas ruas as ações de distribuição acontecem em diversos bairros e pontos da cidade. A entrega está sendo feita pela equipe do Apoio Social, também pela Guarda Civil Municipal (GCM), Secretarias Municipais da Juventude Esporte e Lazer, de Mobilidade Urbana, de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento dos Agronegócios, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e voluntariados.

Foram distribuídas também, máscaras descartáveis para as famílias do Centro Dia do Idoso e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ambos são serviços da SEMADS, e estão temporariamente suspensos por conta do COVID-19.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o uso de máscaras serve como uma proteção a mais para quem precisa sair e ter contato com outras pessoas, protegendo ambas as partes. Além do isolamento social, as máscaras podem garantir maior proteção aos moradores que precisam, em algum momento do dia, deixar suas casas para realizar atividades essenciais.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista

 


← Voltar