Voltar

12/07/2018 09:07

Presos trabalham em prol do município


PRESOS DO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE ATIBAIA ATUAM NA ZELADORIA DA CIDADE
Presos do Centro de Ressocialização de Atibaia estão trabalhando nas ruas varrendo, cortando mato e limpando a cidade.

Segundo dados da Prefeitura de Atibaia, divulgados nesta quarta-feira, 11, desde o mês de março, a administração municipal conta com apoio, por meio de parceria com a Prefeitura, de reeducandos do Centro de Ressocialização Atibaia – CRATI, que auxiliam as equipes de conservação e limpeza da Zeladoria Municipal da cidade.

O CRATI conta, atualmente, com 180 internos e disponibiliza, para trabalhos além dos muros da entidade, cerca de
130 pessoas.

A Coordenadoria de Cidadania da Prefeitura de Atibaia informa que a intenção do Programa de Alocação de Mão de Obra da Funap, com o qual o poder público municipal mantém convênio, é proporcionar trabalho remunerado para homens e mulheres detidos, preparando-os para a vida em liberdade, com reintegração, oportunidade e, ao mesmo tempo, sensibilizar a sociedade na contribuição para a redução dos índices de criminalidade e diminuição da reincidência.

Além do pagamento de um salário mínimo e seguro aos trabalhadores, a Prefeitura é responsável, segundo os termos da parceria, pelas máquinas e equipamentos (roçadeiras e outros) necessários para a realização dos serviços. Os chamados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), para a segurança e proteção dos trabalhadores, que usam uniformes diferenciados, também são de responsabilidade da Administração Municipal.

Serviços de conservação e limpeza de Atibaia podem ser solicitados pelos munícipes pelo telefone 0800.77.33.996.

Em Bragança Paulista um convênio semelhante foi assinado entre a  Prefeitura, a Secretaria da Administração Penitenciária e a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – FUNAP para o fornecimento de mão de obra de egressos do sistema penitenciário/socialização. A assinatura do convênio aconteceu no dia 23 de abril deste ano e deste então, os presos do Centro de Ressocialização de Bragança também prestam serviços junto à Secretaria Municipal de Serviços.

 (Braganca em Pauta)


← Voltar