Voltar

31/05/2017 19:15

Prestação de Contas da Secretaria de Saúde é aprovada por unanimidade

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (31), a prestação de Contas do 1° Quadrimestre da Secretaria de Municipal de Saúde na Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social.

A apresentação foi realizada pela Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, que aproveitou para sanar eventuais dúvidas dos vereadores e demais presentes. O Prefeito em exercício, Amauri Sodré, também acompanhou o andamento dos trabalhos e exposição dos dados da pasta.

Na ocasião, foi apresentado o orçamento da prefeitura e o recurso destinado à saúde. Também a origem dos recursos e as aplicações na Atenção Básica, na Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica e Gestão do SUS. O investimento em saúde foi de 18,95%, superior ao preconizado pela legislação, que é de 15% 

Também foram apresentadas produções em consultas, exames, procedimentos, atendimentos de urgência e emergência, entre outros.

Como preconiza a Lei complementar 141/12 compostos por três eixos: financeiro, produção e auditoria, os mesmos foram abordados e esclarecidos conforme os questionamentos dos vereadores.

A secretaria de saúde cumpriu todos, ou seja, o financeiro com gastos superiores ao preconizado pela legislação e o valor foi de 18,95%; as produções estão dentro das expectativas e daquilo que a rede se empenhou para atender a população e as auditorias foram realizadas conforme o preconizado

A Prestação de Contas da Secretaria de Saúde foi aprovada por unanimidade em audiência pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), Antonio Bugalu, Dr. Claudio Duarte e Rita Leme.

 ​


← Voltar