Voltar

29/06/2020 19:13

Primeira etapa da Ciclofaixa é entregue

Extensão na Avenida dos Imigrantes já está pronta para o uso de ciclistas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As Ciclofaixas, previstas no Plano de Governo da atual Administração Municipal, foram entregues na manhã do último domingo (28). A solenidade entrega do trecho da Ciclofaixa na Avenida dos Imigrantes para o uso dos ciclistas foi realizada no Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki e futuro Mercado Municipal da Zona Norte.

As obras foram realizadas partindo da rua Antônio Sabella, no Parque dos Estados, seguindo pela extensão da Avenida dos Imigrantes até a rua Aquiles Bianchi, nas imediações da Praça dos Trabalhadores. Os trabalhos executados contam com a pintura da ciclofaixa, implantação de tachas refletivas, sinalização dos cruzamentos, adequações geométricas para segurança dos ciclistas (feitas pela Secretaria de Serviços), instalação de balizadores (pela Secretaria de Mobilidade Urbana), pintura de setas e pictogramas, implantação de sinalização vertical de regulamentação de obrigatoriedade de caminhões à direita; implantação de sinalização vertical de regulamentação e advertência para ciclistas. Para tanto, foram investidos recursos oriundos do Fundo Municipal de Trânsito.

Pensando na segurança e integridade daqueles que utilizarem a via, a velocidade máxima do trânsito neste trecho foi reduzida, variando entre 40 km/h e 50 km/h, bem como foram instalados aparelhos de fiscalização eletrônica, para coibir infrações de trânsito. Também foi realizada a implantação de semáforo com conjunto ótico exclusivo para ciclistas, no cruzamento da rua Aquiles Bianchi com a avenida Juscelino Kubitscheck.

Durante a solenidade, o Vice-Prefeito Amauri Sodré ressaltou que a iniciativa era uma reivindicação antiga de ciclistas do município, que por diversas vezes solicitaram à Administração alguma intervenção para segurança e proteção deles nas vias da cidade. "Era um sonho de inúmeros ciclistas e uma das nossas propostas de Governo. É uma obra necessária, que vem de encontro com os anseios dos ciclistas que tanto nos solicitaram a Ciclofaixa", relatou.

"Esta é apenas a primeira etapa de implantação da Ciclofaixa em Bragança Paulista. Antes o ciclista dividia o espaço com os motoristas e hoje ele tem uma área exclusiva, onde poderá trafegar com toda segurança necessária. Com certeza é uma conquista para aqueles que utilizam bicicletas para se locomover, principalmente aqueles que vem desta região da zona norte e têm como destino a área central e a zona sul da cidade", disse o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.

As obras das próximas etapas da Ciclofaixa ainda estão sendo executadas. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista
 

 


← Voltar