Voltar

01/07/2020 13:53

Programa de Cursos de Capacitação Online é lançado pela Prefeitura

Para fortalecer ainda mais a oferta de cursos à população, o Fundo Social de Solidariedade firmou parcerias com o Instituto Mix e KNN Idiomas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracterizou o novo Coronavírus (Covid-19) como uma pandemia. Com isso, as aulas dos mais de 80 cursos oferecidos pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade tiveram que ser adiadas.

Mantendo o compromisso de oferecer qualificação profissional à população, gerando oportunidades de emprego e renda, na última sexta-feira (26/06), foi lançado o Programa de Cursos de Capacitação Online do Fundo Social de Solidariedade. 

O conteúdo é gratuito e pessoas de qualquer idade podem participar, com o respaldo de instrutores e profissionais de diversas áreas, proporcionando aprendizado, equilíbrio emocional e empreendedorismo. Além disso, essa ideia prepara as pessoas para oportunidades de novos negócios, propostas, autoconhecimento e criatividade.

Os cursos oferecidos são: Artesanato com Linha, Artesanato em Crochê, Artesanato Sustentável, Confeitaria, Contação de Histórias, Defesa Pessoal, Empreendedorismo, Gastronomia Festiva, Gastronomia, Gestão Humanizada para Todos, Jardinagem e Horta Doméstica, Meditação e Ações Socioemocionais, Muay Thai e Tranças e Penteados.

As aulas poderão ser assistidas a qualquer momento ou lugar no site cursosfundosocial.braganca.sp.gov.br. Os conteúdos começarão a ser liberados a partir de segunda-feira (29/06) e o primeiro a ser disponibilizado será o curso de "Meditação e Ações Socioemocionais". 

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a oferta de cursos à população, o Fundo Social de Solidariedade firmou parceria com o Instituto Mix de Profissões, na oferta de mais 8 cursos rápidos, sendo: Atendente de Farmácia e Drogaria, Auxiliar de Veterinário e Pet Shop, Barbeiro Profissional, Chef Profissional, Gestão de Mídias Digitais, Gestão Profissional e Pessoal, Intensivo Youtuber e Maquiagem Profissional.

Para esses cursos, as vagas são limitadas e os interessados devem se cadastrar até o dia 09 de julho - Clique aqui para se cadastrar. Todos os cadastros serão analisados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) seguindo alguns critérios como, por exemplo, a renda familiar. Além disso, o Instituto Mix está oferecendo gratuitamente a toda população o curso educação do Covid, que visa ensinar os protocolos de atendimento e os cuidados para evitar o contágio do novo Coronavírus.

Durante 30 dias, a KNN Idiomas, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, está realizando uma enquete com os jovens do município sobre o mercado de trabalho. Após esse período, os profissionais farão a análise dessa demanda, com o intuito de criar novos cursos para esse público.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4035-0010 ou pelo e-mail fundosocial@braganca.sp.gov.br. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar