Voltar

29/07/2017 11:35

Projeto de atletismo atrai jovens para a prática de esportes

A Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré dá total apoio ao desenvolvimento do esporte na cidade e graças aos esforços junto à Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, projetos como o da Associação Bragantina de Atletismo (ABrA) vêm ganhando força no município.

A ABrA é um projeto da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura voltado à inclusão de jovens e formação de atletas no atletismo. Nos últimos anos, nas gestões passadas, o projeto ficou sem o apoio do poder público, resultando na desistência de diversas crianças a adolescentes.

Atualmente, a Administração Municipal oferece suporte e acompanha o desenvolvimento dos atletas diretamente. O coordenador e treinador, Maurício Dubard, com os treinadores Dárcio José Massaine e Márcia Dubard orientam e preparam jovens bragantinos. Para Maurício o apoio da Prefeitura é primordial para o projeto crescer.

“Esse ano a Secretaria de Esporte e a Prefeitura inovaram, nunca tivemos tanta receptividade como agora. É a primeira vez que um Secretário Municipal e o Chefe de Esportes acompanham com frequência o nosso trabalho, diariamente eles vêm ao Campo Municipal, cumprimentam as crianças, acompanham a evolução delas e procuram atender nossas solicitações. Nos Jogos Regionais o Chefe de Esportes, Osvaldo Rodrigues Alves, nos recepcionou na chegada a Americana, acompanhou todo o período, ficou no alojamento conosco, deu apoio aos atletas, todos se sentiram acolhidos”, conta Maurício Dubard.

O projeto tem mostrado resultados, a atleta Raiane Vasconcelos Procópio participou dos 61º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, em Americana, e se destacou no atletismo, trazendo medalhas à Bragança. Raiane entrou no projeto aos 12 anos e atualmente é estagiária.

“Comecei aos 12 anos. Através do Projeto eu tive a oportunidade de competir, em 2013 participei do meu primeiro campeonato na Seleção Brasileira de Atletismo, em Porto Alegre. Estar no projeto junto com essa criançada é muito importante, pois traz a realidade do esporte para eles, os motiva. Dar oportunidades para as crianças é essencial, incentivamos a evolução delas, estimulando o pensamento no futuro, trabalhando o convívio e a autoestima. Temos que agradecer muito a Administração, pois graças a eles eu estou aqui estagiando, trabalhando com o que amo e com as pessoas que gosto. Não tínhamos essa atenção da Prefeitura antes, agora estão deixando tudo muito organizado e tudo isso é para nós e para a população”, comentou Raiane.

As atividades da ABrA são totalmente gratuitas, aos interessados basta comparecer ao Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, localizado na Avenida José Adriano Marrey Júnior, s/n, Vila Municipal. As aulas são realizadas entre as 10h e 13h45, no período da manhã, das 10h às 11h, são atendidas crianças dos 6 aos 11 anos e a tarde adolescentes entre 12 e 16 anos.

Mais informações com a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, localizada na Avenida dos Imigrantes, 3.237, Lavapés ou pelo telefone 4034-2822 e 4033-6637, com atendimento ao público das 8h às 17h.


← Voltar