Voltar

27/06/2016 21:07

Projeto Nossa Energia: Mais de 1500 pessoas são beneficiadas

Entre os meses de abril e maio deste ano, o Projeto de Eficiência Energética (PEE), o Nossa Energia, desenvolvido pela Energisa, beneficiou novos munícipes da tarifa social de energia elétrica e estudantes das cidades de Camanducaia, Itapeva, Toledo, Extrema e Bragança. Ao todo, 268 geladeiras foram sorteadas, 1.758 lâmpadas de led doadas em troca das lâmpadas incandescentes e fluorescentes, e 52 palestras foram ministradas para 1.315 estudantes do ensino fundamental l (de 1ª a 4ª série).
O projeto Nossa Energia tem como objetivo disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica, e utiliza como suporte um veículo equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel se transforma em palco para apresentações ou em laboratório com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.
Durante o período que a unidade móvel fica no município, clientes da Energisa cadastrados na tarifa social de energia elétrica e nos programas do Governo Federal, como o bolsa família, bolsa escola e aposentadoria por invalidez, são convidados a trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de led, e ainda a se inscreverem para a troca de geladeiras usadas por geladeiras novas e econômicas com o selo A de economia Procel.

Fonte: Gazeta Bragantina 


← Voltar