Voltar

09/08/2016 01:12

Propaganda eleitoral começa na próxima semana

Daqui a uma semana será permitido que candidatos a prefeito, vice e vereadores comecem a propaganda eleitoral visando a eleição de 2 de outubro.
Bragança terá quatro candidatos a prefeito e vice e cerca de 500 candidatos a vereador.
Este ano serão 121.942 eleitores aptos no município, de acordo com informações da 27ª Zona Eleitoral de Bragança. Serão 8.450 eleitores a mais que em 2012, quando havia 113.492 eleitores.
PROGRAMAÇÃO- A partir do dia 16 de agosto será permitido: propaganda eleitoral; das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos; data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha; data que, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos, oficiais ou concedidos, farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas; data a partir da qual, até as 22h do dia 1º de outubro, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, observados os limites e as vedações legais (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 9º).
MESÁRIOS- Começou em junho o período de convocação, pela Justiça Eleitoral, dos mesários que vão trabalhar nas eleições municipais o primeiro e eventual segundo turnos de votação em cidades com mais de 150 mil habitantes. A nomeação dos mesários terminou dia 3 de agosto.
Além da comunicação no Diário Oficial, a convocação foi feita de três formas: por meio de carta convocatória, pela lista oficial nos cartórios eleitorais e por e-mail.
CANDIDATOS- Os candidatos a prefeito e vice serão, respectivamente: Jesus Chedid (DEM) e Amauri Sodré (DEM); Bruno Leme (PT) e Matheus Cruz (PT); Gustavo Sartori (PSB) e Renato Frangini (PPS) e Renan Oliveira (PSOL) e Rafael Rangel (PSOL).
Demais informações sobre o Calendário Eleitoral, onde constam normas que valem até o dia 2 de outubro, podem ser obtidas pelo site www.tse.jus.br/eleicoes.
Em Bragança, dúvidas em relação aos locais de votação, título de eleitor ou outras relacionadas à eleição podem ser obtidas no Cartório Eleitoral, situado na Rua Monsenhor Kohly, centro da cidade.

Créditos: Gazeta Bragantina. 


← Voltar