Voltar

16/06/2016 22:48

Protocolado projeto que reduz salário dos vereadores

Após ser vaiado diversas vezes ao tentar se pronunciar na sessão de terça-feira, 29, da Câmara Municipal, onde o plenário estava tomado por servidores municipais, a maioria professores, que pediam reajuste salarial, o vereador Juzemildo (PT) protocolou Projeto de Resolução que revoga o aumento do subsídio dos vereadores em 67%.
Juzemildo disse que tem tranquilidade em apresentar a proposta e espera que os colegas revejam seus votos, já que em dezembro de 2015 o projeto que concedia aumento foi aprovado por 18 vereadores, contra um. “É incoerente deixar de conceder benefícios ao funcionalismo e aprovar reajustes dessa grandeza”, completou. O mesmo vereador reforçou que não apresentou o projeto por demagogia ou interesses políticos, já que não será candidato nas próximas eleições.
Juzemildo também disse que resolveu protocolar o projeto após a politicagem naquele mesmo dia, por parte de outros vereadores, que disputavam microfones para acalmar os servidores e tentar repassar à eles a data e horário do encontro agendado com o prefeito Fernão Dias (PT), na tarde de ontem.
Entre as manifestações dos funcionários municipais, também tiveram placas que pediam redução e cancelamento do salário dos vereadores.
Hoje cada vereador ganha R$ 7.102,00. Com o projeto aprovado em 2015, o salário passaria para R$11.927,00 a partir de 2017.
O tempo de tramitação até que seja votado em plenário é de 90 dias.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar