Voltar

22/05/2018 10:12

Recursos Hídricos é assunto de simpósio


SIMPÓSIO DISCUTE QUESTÕES RELACIONADAS AOS RECURSOS HÍDRICOS NA REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
 
O Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista e a Associação Bragança Mais,  duas entidades que desenvolvem ações voltadas para meio ambiente, cidadania e educação realizam em Bragança Paulista, no próximo dia 9 de junho o Simpósio Ambiente & Educação: Água global, problema local.

O evento acontece na Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), das 8h às 14h, e tem como objetivo debater questões relacionadas aos recursos hídricos da região, que é produtora de água, com propostas de valorização e preservação dos recursos hídricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo do encontro é proporcionar a construção coletiva de conhecimentos sobre a situação dos recursos hídricos e o posicionamento crítico frente as situações de gestão, preservação e privatização dos recursos hídricos, bem como trazer para o contexto regional algumas questões abordadas nos Fóruns Mundiais da Água (FAMA e FMA), eventos que as entidades participaram ativamente.

A ideia dos organizadores do simpósio é  estimular a construção da identidade como região produtora de água no território de Bragança e entorno.

O evento é gratuito e  aberto para participação de todos que se preocupam com a questão ambiental e desejam conhecer mais sobre a situação dos recursos hídricos em Bragança e região.

A participação  dá direito a certificado de 6 horas.

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 22 até o dia 2 de junho neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQOrAbSChsQaf1rEgkCv9nOqv91kL3i6e0uW2xVuRiNVKrGQ/viewform

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
8h00 – 8h30 – Credenciamento e boas-vindas;

8h30 – 9h10 – Mesa 1: Contexto dos recursos hídricos na região bragantina, introdução dos temas abordados nos fóruns da água ocorridos em Brasília e a situação regional dos recursos hídricos
Palavra: Profª Me Maria Cristina Muñoz Franco e Engª Ambiental Raquel S. Pinto;

9h10 – 10h10- Palestra: Educação Ambiental para construção de olhar crítico para os recursos hídricos
Palestrante: Prof Dr Sandro Tonso – UNICAMP;

10h10 – 10h40 – Coffe break;

10h40 – 11h40- Mesa 2: Recursos hídricos: desafios da gestão transparente e participativa.
Palavra_: Representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Eng. Químico/SABESP Adilson Octaviano, Profª Dra Patrícia Martinelli, Dra Bruna C. Soldera;

11h40 – 12h30 – Dinâmica: Jogo de papéis e coffe break;

12h30 – 13h30 – Mesa 3: Possibilidades e ações de manejo da água. Apresentação de alternativas aos desafios do uso da água.
Palavra: Engª Ambiental Raquel da Silva Pinto, Engº Civil e Permacultor Guilherme Castagna (sócio-diretor da Fluxus Design Ecológico), Profª Michele (Agronomia FESB);

13h30 – 14h00 – Encerramento: Diálogos finais de sistematização – Manifesto da Água

Serviço:
Data: 9/6/2018 – Sábado
Horário: Das 8h às 14h
Local: FESB – Avenida Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 Bairro Penha – Bragança Paulista.

(Bragança em Pauta)


← Voltar