Voltar

31/08/2016 12:28

Região discute direitos das pessoas com deficiência

Hoje, a partir das 8h30, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência irá promover em Capivari o I Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Palácio 10 de Julho, localizado na Avenida Tarsila do Amaral, nº 490 – Distrito Industrial Dr. Jovenil Forti.
O objetivo do encontro é viabilizar um espaço onde gestores e secretários municipais da região, dos direitos das pessoas com deficiência possam apresentar suas iniciativas, ouvir novas ideias e tirar dúvidas sobre a implementação de políticas públicas para este segmento.
O evento será composto por palestras e debates para os gestores públicos municipais (secretários, coordenadores, diretores e entre outros cargos) ligados aos temas de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência. Na oportunidade serão discutidos temas como a Lei Brasileira de Inclusão e o impacto nos municípios, acessibilidade e mobilidade urbana, acessibilidade digital nos sites públicos municipais, instâncias voltas às pessoas com deficiências, cases dos municípios com suas melhores práticas, reabilitação, paradesporto, empregabilidade e educação inclusiva.
A cidade de Capivari foi escolhida para sediar o fórum, pois o município tem se mostrado engajado na temática: em 2014 foi criada a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Atualmente, cerca de 50 municípios contam com algum tipo de instância específica para tratar dos direitos das pessoas com deficiência e cerca de 100 municípios já possuem interlocutor designado para tratar das demandas desse segmento da população.

Fonte: Gazeta Bragantina. 


← Voltar