Voltar

23/10/2017 16:28

Relação de Medicamentos e Plano Municipal de Saúde são aprovados

Na última sexta-feira, 20, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 195° reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), com o objetivo de acompanhar a apreciação de assuntos voltados a prorrogação do Mandato do CMS, Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) e o Plano Municipal de Saúde.

A Presidente do CMS, Maria das Graças Silva Carvalho, abriu a reunião com a apreciação das pautas e seguiu com a aprovação da ata da reunião anterior, além de explicar sobre a prorrogação do mandato do CMS, que foi aprovado por unanimidade, por mais 90 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo após, os farmacêuticos Carolina Stefani e Márcio de Oliveira apresentaram e explicaram sobre a Relação de Medicamentos Essenciais - REMUNE, que também foi aprovada por unanimidade.

Na sequência, foi apresentado pelo Assessor de Gabinete, Marcus Leme, o Plano Municipal de Saúde, o qual apresenta as ações e os resultados a serem buscados no período de quatros anos (2018-2021), expressos em objetivos, diretrizes e metas. Ao final da apresentação e explicação, os conselheiros deliberaram e aprovaram o Plano por unanimidade.


← Voltar