Voltar

09/08/2017 09:41

Revitalização da Escola Municipal Joaquim Theodoro é entregue

A Administração do Prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré encontrou várias escolas municipais necessitando de manutenções nos prédios para atender adequadamente os alunos da rede municipal de ensino, algumas precisaram de serviços mais extensos e grandes reformas.

A Escola Municipal Professor Joaquim Theodoro da Silva, localizada no Jardim Júlio Mesquita, é uma dessas escolas e passou por obras estruturais para recuperar o prédio e vários serviços de revitalização. Nesta segunda-feira, 7, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da revitalização da escola de ensino fundamental que atende em média 260 crianças, do 1º ao 5º ano.

Segundo Caroline Ap. Cezilla Ramalho, diretora da escola, quando assumiu a unidade, em 2013, já relatou todos os problemas encontrados no prédio e temia que a escola fosse interditada pela Defesa Civil, dada as condições do prédio.

Os serviços foram realizados pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação e englobam a restauração do telhado, revisão da rede elétrica e hidráulica, troca de lâmpadas, pintura interna e externa com definição da fachada, corte de grama e revitalização dos jardins, reforma de todas as lousas e, principalmente, obras estruturais com ferragens e reforços para as trincas e rachaduras, um dos principais problemas do prédio.

O Secretário de Educação, Adilson Condesso, ressaltou que no início da gestão, por determinação do Prefeito Jesus Chedid, visitou todas as escolas da rede municipal e selecionou aquelas que precisavam de serviços emergenciais para continuarem atendendo a comunidade bragantina. “Nos próximos dias, mais escolas serão entregues à população revitalizadas”.

Na ocasião, o vice-prefeito Amauri Sodré representou o prefeito Jesus Chedid e falou que dentre as razões de todo o trabalho realizado e esforço da Administração são as crianças atendidas. “Lecionei nesta escola nos anos 80. É uma alegria poder entregar o prédio revitalizado para os alunos e profissionais da educação”.


← Voltar