Voltar

09/03/2020 12:58

Secretaria de Educação orienta sobre prevenção do coronavírus nas escolas

Secretaria Municipal de Educação orienta sobre prevenção do coronavírus nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, visando não só o bem-estar e saúde dos alunos, professores e funcionários, mas, de toda população, enviou informações para todas as escolas municipais, orientando sobre as prevenções contra o coronavírus, a fim de que, a equipe gestora trabalhe o assunto com os alunos e informe a comunidade para prevenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A transmissão do vírus ocorre de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias expedidas do nariz e da boca quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala. Ocorre também pelo contato direto como o aperto de mão. Os sintomas são similares ao de uma gripe, assim, os métodos de prevenção também são iguais, como lavar as mãos regularmente com água e sabão ou com álcool gel 70%, manter dois metros de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

 

O Ministério da Saúde desmentiu diversos boatos que começaram a circular na internet sobre o coronavírus. Informações falsas causam pânico na população e atrapalham os trabalhos de investigação das autoridades competentes. Foi disponibilizado um aplicativo sobre o coronavírus, com as seguintes funcionalidades: informações, dicas, mapa de unidades de saúde, além de uma avaliação rápida sobre a relação de sintomas relatados com a definição de caso suspeito de vírus. Mais informações https://www.saude.gov.br/ saude-de-a-z/coronavirus.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar