Voltar

11/05/2018 09:07

Secretaria de obras continua focando em obras na saúde


 
 
Secretária comenta obras

em unidades de saúde do município

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comissão da Câmara segue fiscalizando serviços realizados

 

A secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, esteve na manhã desta quarta-feira (9/5), na 14ª sessão semanal da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano para comentar os trabalhos realizados nas reformas e ampliações de unidades de saúde de Bragança. A Comissão tem acompanhado estes serviços e, antes da sessão semanal, esteve na unidade da Mãe dos Homens para avaliar o que já foi realizado.

 

Marina pôde passar um panorama das obras em andamento, paralisadas e serviços já entregues. “Agradeço a oportunidade de vir aqui. Obras realmente não é minha área, mas posso dar informações sobre o que está ocorrendo em nossas unidades de saúde. Já entregamos duas unidades prontas, nos bairros São Lourenço e na Hípica Jaguari. Temos outras seis em andamento. No bairro Água Comprida a obra está bastante lenta, bem como no Águas Claras. No Arara dos Mori houve uma parada na obra, retomamos, mas precisamos de vigilância constante, monitoramento o tempo todo. No Jardim Iguatemi estamos acrescentando uma cerca para poder fazer a entrega, está quase pronta. A unidade da Mãe dos Homens como vocês viram hoje está parada. No Pedro Megale a ampliação propriamente dita praticamente terminou. Para entrega precisamos fazer melhorias no entorno”, descreveu.

 

Segundo a secretária, o setor de Obras segue acompanhando os trabalhos também. “Algumas coisas não constaram nas planilhas. Os engenheiros estão avaliando as necessidades. Estive em cada uma das unidades com engenheiros da Prefeitura para avaliar esses detalhes. A unidade tem que ficar boa para quem trabalha e para quem é assistido. Não pode ser qualquer ampliação, qualquer reforma, por isso esses aditamentos. O prefeito que pediu para acelerarmos o máximo que pudermos”, comentou. Marina também destacou a importância do trabalho dos vereadores, que conquistaram diversas emendas parlamentares para realização destas ampliações e reformas.

 

A Comissão convidou para próxima sessão um representante da secretaria de Obras e também da divisão de convênios do município para que detalhem o repasse das verbas de convênios Federais e Estaduais para realização destas obras, o motivos das paralisações e o prazo estimado de conclusão destes serviços.

 

Pauta da Sessão

 

Após a participação da secretária de Saúde, a Comissão seguiu a pauta do dia, analisando os pareceres favoráveis à cinco moções.

Pela moção 11/18, dos vereadores Dr. Claudio e Rita Leme, fica o pedido de estudos para regulamentar a extensão do funcionamento dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial para 24 horas ao dia). Na moção 12/18, do vereador Dr. Claudio, fica a solicitação de estudos para inclusão, no próximo contrato de concessão do serviço de transporte coletivo, da obrigação da colocação e manutenção de placas de itinerários das linhas de ônibus em todos os pontos de paradas. Dr. Claudio também é autor da moção 15/18, que requer estudos visando o remanejamento de todas as faixas para travessia de pedestres do município próximas às rotatórias.

 

Na moção 13/18, do vereador Ditinho Bueno, o vereador requer a implantação de um programa voltado à promoção da qualidade de vida dos parkinsonianos e suas famílias, nos mesmos moldes do Programa Raimunda Moura da Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia. Encerrando a pauta esteve a moção 19/18, do vereador Natanael Ananias, requer estudos visando a reforma do campo de futebol e da quadra poliesportiva da Rua Antônio Luppe, no Jardim Iguatemi.

 

LDO 2019

 

Foi definida nesta sessão a relatoria da LDO 2019 (Lei de Diretrizes Orçamentárias). O projeto de lei 17/18, de autoria do Executivo, terá como relatora a vereadora Fabiana Alessandri. A Comissão agendará ainda as datas das audiências públicas para debate do projeto.

 

Composta pelos vereadores Sidiney Guedes (presidente), Fabiana Alessandri (vice), Marco Antonio Marcolino, Mario B. Silva e Tião do Fórum a comissão volta a se reunir na próxima quarta-feira (11/4), às 8h. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio do site www.camarabp.sp.gov.br. Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

 

 DIBP

 



 


← Voltar