Voltar

03/06/2020 13:08

Sistema identifica veículos utilizados em tentativa de roubo na madrugada

Criminosos incendiaram veículos para dificultar ação da Polícia Militar na tentativa frustrada de roubar a agência da Caixa Econômica Federal do Centro da cidade

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Na madrugada desta terça-feira, 02 de junho, por volta das 3h, uma quadrilha de criminosos fortemente armada invadiu a cidade com o intuito de roubar a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Coronel Osório, no Centro. O barulho de tiros e explosivos assustaram a população da região.

Ao tomar ciência da ocorrência, a Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil realizou pesquisas no sistema de monitoramento, através do equipamento de fiscalização eletrônica, instalados em diversos pontos do município e conseguiu identificar os veículos suspeitos e suas respectivas placas. Foram identificados carros dos modelos Audi, Agile, HB20, Tiguan, Prisma, com placas em sua maioria da cidade de São Paulo, assim como Mogi-Guaçu e Belo Horizonte. Posteriormente, foram  detectados pelo monitoramento da Prefeitura, outros veículos que possivelmente poderiam estar envolvidos na tentativa de roubo.

A quadrilha armada com explosivos e armas de fogo de diferentes calibres entrou na cidade causando terror. Na tentativa de dificultar a ação da Polícia Militar e a saída de viaturas, os bandidos incendiaram veículos nos portões do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (34º BPMI), na Rua José Gomes da Rocha Leal e da base da Polícia, no Lago do Taboão. Também foram efetuados diversos disparos de arma de fogo contra as bases policiais.

Simultaneamente, outra parte do grupo se dirigiu a região central, onde a maioria das agências bancárias estão localizadas. Com explosivos, eles invadiram a agência da Caixa Econômica Federal, destruindo as portas de vidro e parte do interior do banco. O objetivo da quadrilha era o cofre, que não foi atingido. Diante do insucesso no assalto, os bandidos entraram em fuga sem levar nada. Outros veículos foram incendiados durante a ação no trecho de acesso da Rodovia Fernão Dias a cidade, e na Rodovia Alkindar Monteiro de Oliveira, principais vias de acesso ao município.

Os equipamentos de fiscalização implantados em diversos pontos da cidade são de suma importância ao município. Eles auxiliam no controle e segurança do trânsito, além de serem excelentes ferramentas de monitoramento para situações como esta, que ocasionalmente podem vir a acontecer no município. Os registros do sistema de monitoramento foram encaminhados às Polícias Civil e Militar, que seguem investigando o caso.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar