Voltar

16/06/2016 21:47

Socorro recebe Campeonato Brasileiro de Rafting

A cidade de Socorro recebe de 1 a 3 de abril o Campeonato Brasileiro de Rafting, categoria R6. A competição será no Rio do Peixe, uma das principais atrações turísticas da cidade, e irá contar com equipes de atletas de todo o Brasil.
Moradores e turistas vão acompanhar toda a competição em locais acessíveis dentro dos parques de aventura e nas margens do Rio do Peixe que se transformam em verdadeiras “arquibancadas”.
Não é a toa que Socorro foi escolhida pela Confederação Brasileira de Canoagem como local para as provas desse campeonato, pois é considerada um dos melhores lugares do Brasil para a prática do rafting. O Rio do Peixe é cheio de corredeiras, oferece vários níveis de dificuldade e, além disso, a temporada de chuvas deixou o nível do rio bem alto exigindo muita habilidade dos atletas.
O Campeonato é dividido em 4 provas (Tiro, Sprint, Slalom e Descenso) e as equipes em 3 categorias por idade: Júnior (sub19, menores de 19 anos, e sub23, menores de 23 anos); Open, atletas maiores de 16 anos e Masters, maiores de 40 anos.
A prova de descenso será realizada no trecho comercial do Rio do Peixe com corredeiras de classificação níveis 2, 3 e 4. As provas de Tiro, Slalom Sprint paralelo serão realizadas na corredeira do Parque Ecológico do Monjolinho com nível 3 de dificuldade.
A dica para quem for participar ou acompanhar o Campeonato Brasileiro de Rafting é passar o fim de semana na cidade se divertindo e em contato com a natureza.
Socorro é conhecida como “Cidade Aventura” e oferece aos turistas cerca de 20 atividades de aventura na terra, no ar ou na água. Tem rafting, stand up paddle, boia cross, rapel, tirolesa, arvorismo, cavalgadas, mountain bike, down hill, fora de estrada (off road), cicloturismo, passeios com quadriciclos, caminhadas, entre tantas outras atrações.
A infraestrutura hoteleira é bem completa. Há desde pousadas pequenas, com diárias somente com café da manhã, a hotéis completos com piscinas, lagos para pesca, quadras de tênis, pomares, plantações de café, equipe de monitores e muito mais. Informações sobre a cidade e hospedagem pelo site www.socorro.tur.br.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar