Voltar

26/04/2020 17:58

Transporte público: Não será permitido o embarque de pessoas sem máscara

e ônibus só podem circular com passageiros sentados

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio do Decreto Municipal nº 3.258, divulgado nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Bragança Paulista estabelece novas medidas para o enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Estas mudanças e novas ações incluem o serviço de transporte público do município, que terá que adequar toda frota às novas determinações.

Com o intuito de diminuir a incidência de aglomerações e a proliferação do vírus no transporte público, a partir da próxima segunda-feira, 29, está estabelecida uma lotação máxima nos veículos, proibindo que passageiros viajem em pé nas linhas urbanas em circulação. Ainda, somente pessoas com máscaras de proteção facial poderão embarcar nos ônibus.

A empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus, responsável pelo transporte público no município, também terá que criar linhas de transporte de passageiros específicas para atender o deslocamento de profissionais e da população as unidades de saúde.

Pensando na saúde da população idosa, grupo que consequentemente vem sendo mais afetado pelas consequências do vírus, ficará suspensa a gratuidade no transporte público para maiores de 65 anos, no período das 5h às 9h e das 16h às 19h, compreendido como horário de pico e maior circulação de pessoas.

A empresa deve continuar fornecendo álcool em gel nos veículos em circulação e realizando a higienização adequada diária, assim como deverá disponibilizar relatórios contendo o número de passageiros transportados e divididos por categorias diariamente à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista
 

 


← Voltar