Voltar

12/04/2017 14:01

Tuiuti investiga morte por suspeita de febre amarela

A Prefeitura de Tuiuti (SP) informou nesta segunda-feira (10) que investiga a morte de um morador por suspeita de febre amarela. O homem morava no Centro do município, mas trabalhava na área rural, na mesma região onde um macaco com a doença foi encontrado.

A administração municipal disse que o estado já foi notificado sobre o caso e que por causa da morte suspeita será feita de segunda até quarta-feira (12) a aplicação de inseticida nas ruas do Centro.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que novos casos confirmados e suspeitos só serão atualizados no balanço que será divulgado na sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O município faz parte da lista das cidades com recomendação do Ministério da Saúde para vacinação contra a febre amarela.

Macacos

A Prefeitura afirmou ainda que aguarda o resultado da análise de 13 macacos mortos coletados.

Na sexta-feira (31), o óbito de um macaco por febre amarela foi confirmado no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, o animal foi encontrado no dia 20 de março no Residencial Vila Nazareth, área rural do município e divisa com Amparo (SP).

Vacinação

A administração realizou um mutirão de vacinação em cinco locais. Segundo a Prefeitura, no sábado (8) foram imunizadas mais de 3 mil pessoas, cerca de 50% da população.

Informações provenientes: G1


← Voltar