Voltar

27/03/2020 17:19

Um ano de um novo e energizado Bragantino

Na última quinta-feira, 26, completou um ano que o Bragantino anunciava uma parceria que o deixaria em outro patamar, mais do que isso, alteraria sua estrutura , suas cores e até seu nome. Foi no dia 26 de março de 2019 que o Massa Bruta anunciou a parceria com a empresa de energéticos Red Bull.

A equipe, que havia se salvado do rebaixamento na última rodada do Campeonato Paulista do ano passado, recebeu jogadores e comissão técnica do RB Brasil, dono da melhor campanha na primeira fase do Estadual em 2019. O orçamento aumentou, e também vieram mais alguns nomes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um resumo rápido: neste período, foram investidos mais de R$ 80 milhões em reforços. Em campo, o resultado veio com um aproveitamento de 64%. Foram 48 jogos até agora, com 27 vitórias, 11 empates e apenas 10 derrotas.

Assim, nunca foi algo que todos os torcedores concordam, e ainda não é. Mas passada a desconfiança inicial de Bragança, o clube também registrou um aumento de público, chegando, inclusive, a ter lotação máxima no Nabi Abi Chedid, em alguns jogos da Série B. A média de público foi de 6.200 pagantes por jogo.

O trabalho resultou no título da Série B do Brasileiro e vaga no Brasileirão após 22 anos. O técnico era Antônio Carlos Zago, hoje comandante do Kashima Antlers. Durante a última semana, ele conversou com o repórter Diego Perez, da 102FM, sobre o caso do coronavírus no Japão e sobre o Massa Bruta. Clique aqui e confira o vídeo

 

Fonte: Diego Peréz


← Voltar