Voltar

10/10/2017 12:31

Unidade ESF Água Comprida realiza diversas atividades com o Grupo Mosaico

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, 5, diversas atividades com o Grupo de Mosaico da Unidade de Saúde da Estratégia Saúde da Família, no bairro Água Comprida.

O grupo recebeu orientações sobre os cuidados com câncer de mama e colo do útero. Atividade corporal direcionada ao alongamento, dinâmica intitulada “Ame-se. Vista a camisa da sua Saúde”, além da divulgação da Campanha do Outubro Rosa, no qual a unidade estará aberta no dia 25, a partir de 12h até às 21h para a coleta de exame papanicolau.

Também foram ofertados aos pacientes testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, Sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Vanessa Sarto, enfermeira da unidade de saúde, disse que pôde perceber que o Grupo Mosaico incentiva os pacientes ao aperfeiçoamento e a virtude, promovendo uma sociedade melhor em sua essência. "Vale ressaltar que a arte busca afastar o tédio, apressando a passagem das horas em que o autocuidado fica aguçado", finaliza.

O Grupo de Mosaico é formado por pacientes, agentes comunitários de saúde e professores da Rota das Artes. Os encontros acontecem toda quinta-feira, das 8h às 10h30, no Casarão Dois Irmãos, localizado no bairro da Serrinha, zona rural de Bragança Paulista, e são acompanhados de uma técnica de enfermagem, enfermeira, farmacêutica, psicóloga e assistente social.

 


← Voltar