Voltar

11/07/2016 23:33

UNIFAG inaugura novas instalações.

A UNIFAG (Unidade de Farmacologia e Gastroenterologia) inaugura hoje, às 16h, na Universidade São Francisco (USF), seu novo prédio que terá um espaço de 1.300 m², 48 leitos, área para exames complementares, consultórios, salas de coleta, uma Unidade Semi intensiva de Terapia, ainda do suporte do HUSF.
Na UNIFAG são desenvolvidos pesquisas e certificações para o uso de medicamentos genéricos no Brasil, sempre com a missão de contribuir para a política de saúde pública e desenvolvimento da ciência. Sendo um dos principais centros de prestador de serviços de bioequivalência e biodisponibilidade do Brasil.
A solenidade de inauguração ocorrerá na Sala Web do Campus Bragança e contará com a presença de representantes da USF, autoridades locais, nacionais e do segmento farmacêutico. Em seguida, será realizado um tour pelas novas instalações.
As novas instalações foram planejadas para pesquisas e estudos mais complexos, que possam atender os desafios da indústria farmacêutica. “Uma nova estrutura se fazia necessária. Com o aumento da complexidade dos estudos e um maior número de voluntários participantes. O fluxo de trabalho será mais fácil para os participantes e equipe de trabalho. Com aspectos de segurança que passam a ser melhores”, afirmou o coordenador da UNIFAG, Dr.José Pedrazzoli Junior.
A UNIFAG, desde 1994 contribuiu para a formação de profissionais altamente qualificados, voltada para a prestação de serviços e pesquisa, apoiando, assim, o desenvolvimento científico e tecnológico na área de Ciências Biológicas da Saúde. Desde sua fundação é certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Fonte: Gazeta Bragantina.


← Voltar