Voltar

18/01/2018 16:15

Universidade oferece cursos técnicos a distância a partir de R$99

Seguindo o modelo de educação híbrida e com a metodologia de gameficação, o curso é direcionado também para estudantes que ainda estão no ensino médio

A Braz Cubas abre inscrições para 11 cursos técnicos EAD, cuja proposta é oferecer este ensino inovador e preparar os jovens estudantes do Ensino Médio para trabalhar em diversas áreas (veja a lista abaixo), já que podem cursar simultaneamente.

O formato dos cursos é EAD híbrido, que garante aos alunos atividades complementares com os encontros presenciais – uma ou duas vezes por semana, durante 4 horas – para que sejam inseridos em um formato de ensino que alia o uso da tecnologia, como é o caso da metodologia de gameficação, focado no aprendizado prático.

“Uma das propostas do curso técnico, da Braz Cubas, é complementar o Ensino Médio e preparar cada vez mais cedo para o mercado de trabalho”, comenta José Maria Silva Junior, Relações Institucionais da Braz Cubas. A instituição é ainda a primeira do Estado, autorizada pelo Conselho Estadual de Educação, a oferecer esta modalidade.

Por isso, jovens cursando o segundo ano do Ensino Médio podem se inscrever em todas as áreas – com exceção de Enfermagem. As mensalidades custam, em média, R$ 99,00 e, ao terminar o curso – com duração de 1 a 1,5 anos. O aluno ainda conta com o programa ‘Carreira e Profissão’, portal com foco na empregabilidade que dispõe de vagas exclusivas; treinamento para o ingresso no mercado de trabalho; entre outros. Além dessas vantagens, depois de formado, o estudante recebe 30% de bolsa para seguir os estudos na instituição, em nível superior.

Este é um projeto pedagógico da Braz Cubas que, nos próximos anos, pretende transformar a educação em todos os cursos da instituição. Além disso, as mudanças também estão previstas para a forma de avaliar os estudantes, uma realidade em alguns cursos da Braz Cubas.

“Na EAD técnico, no entanto, vamos manter, por enquanto, a aplicação de provas porque o aluno vem do ensino médio com uma cultura muito enraizada e eliminar esse tipo de avaliação pode ser um choque muito grande”, explica Silva Junior. O que foi adicionado às avaliações são as atividades práticas, que também valerão nota.

Confira os 11 cursos EAD técnicos oferecidos pela Braz Cubas em 2018:

ADMINISTRAÇÃO – 800 horas
EDIFICAÇÕES – 1200 horas
ELETRÔNICA – 1200 horas
ELETROTÉCNICA – 1200 horas
ENFERMAGEM – 1800 horas
LOGÍSTICA – 800 horas
MECÂNICA – 1200 horas
MECATRÔNICA – 1200 horas
SEGURANÇA DO TRABALHO – 1200 horas
SERVIÇOS JURÍDICOS – 800 horas
VENDAS – 800 horas

As matrículas já estão abertas e todas as informações você encontra no site www.brazcubas.br/braztec


← Voltar