Voltar

24/04/2020 14:59

Uso de máscara de proteção será obrigatório em Bragança Paulista

Medida visa frear a proliferação do vírus e diminuir a possibilidade de contágio em massa

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Buscando alternativas para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou na última quinta-feira, 23, o Decreto Municipal nº 3.258, que dispõe de novas medidas para conter a proliferação do vírus na cidade. Dentre as novas ações determinadas pelo Decreto, o uso de máscaras protetoras será obrigatório no município.

Toda população durante deslocamento por ruas, espaços e transportes públicos deve obrigatoriamente utilizar uma máscara de proteção, seja ela descartável ou não. Esta medida tem como objetivo conter a velocidade do vírus quanto ao contagio e frear a proliferação do mesmo.

A Prefeitura ainda recomenda que a população se desloque de suas residências em caso de real necessidade e que as pessoas não se aglomerem em praças, parques e demais espaços públicos e privados. Outra recomendação é sempre verificar e exigir condições de higiene dos estabelecimentos comerciais.

Uma sugestão aos munícipes é que se possível produzam suas próprias máscaras, pois há inúmeras iniciativas práticas para a produção, além de serem laváveis e reutilizáveis. O uso de máscara faz com que uma pessoa proteja a outra, principalmente por conta da saliva expelida ao falar, tossir ou espirrar, que é um dos principais meios de contaminação de Covid-19.

Todas as medidas dispostas no Decreto Municipal são de extrema importância à proteção da população e a obrigatoriedade do uso de máscaras entra em vigor na próxima segunda-feira, 29.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista

 


← Voltar