Voltar

16/06/2016 22:57

Vacinação contra gripe começa dia 30 de abril

A campanha antecipada de vacinação contra a gripe está oficialmente aberta no estado de São Paulo. Porém, nesta primeira semana (4 a 8 de abril) serão imunizados 532,4 mil profissionais de saúde de hospitais públicos e privados da capital e região metropolitana da grande São Paulo.
A população será vacinada gradativamente, começando pelos grupos prioritários (profissionais de saúde). Nessa primeira etapa da campanha de 2016, 3,5 milhões de paulistas receberão as doses que protegem contra os vírus do inverno de 2016 (A/California (H1N1), A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane).
A partir do dia 11 de abril, a vacinação será ampliada para demais grupos prioritários: crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos (982,8 mil), gestantes (179 mil) e idosos (1,83 milhão) da capital e grande São Paulo, totalizando quase 3 milhões pessoas protegidas contra os vírus.
Para as demais cidades do estado e outros públicos-alvo (doentes crônicos, puérperas, indígenas, funcionários dos sistema prisional e a população privada de liberdade), a campanha de vacinação contra a gripe deve seguir o calendário do Ministério da Saúde, com início previsto para o dia 30 de abril.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar