Voltar

18/04/2018 10:48

Vans destinada a saúde são ações da administração pública



PREFEITURA ALUGA 5 VANS E COMPRA 8 AMBULÂNCIAS PARA ATENDER ÁREA DA SAÚDE
 
Na tarde de terça-feira, 17, o prefeito Jesus Chedid assinou o contrato para a compra de 8 ambulâncias tipo A  destinadas ao transporte de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de saúde.

A ideia da administração é beneficiar diretamente, milhares de pessoas, facilitando o acesso a consultas, exames e internação para cirurgias eletivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa que fornecerá os veículos é a A3D Comércio Eirelli-EPP, vencedora do processo licitatório, Pregão 70/2018.

A Prefeitura irá pagar R$125 mil por cada ambulância e a expectativa é que as ambulâncias sejam entregues no próximo mês.

No último sábado, 14,  foram entregues cinco veículos, com quatorze lugares cada, para a Administração. As vans, de fabricação em 2017, atenderão os pacientes que necessitam se deslocarem para São Paulo, Campinas, Jundiaí e Atibaia.

“A Saúde é, e será sempre, uma das prioridades da nossa Gestão. Conseguimos ampliar o atendimento com essas novas vans, e garantir melhor conforto e segurança aos pacientes que precisam se deslocar para o atendimento no Sistema Único de Saúde. Continuaremos buscando recursos para melhorar ainda mais a saúde pública da população”, informou o prefeito Jesus Chedid.

Segundo a Divisão de Imprensa da Prefeitura, no contrato anterior, a Secretaria de Saúde contava com apenas três veículos de doze lugares, possibilitando o transporte de 36 pacientes por vez. Agora, serão cinco vans com 14 lugares, permitindo ampliar a capacidade para 70 pacientes.

“Os veículos locados são de extrema importância, pois conseguimos dobrar a capacidade do número de pacientes a serem transportados, oferecendo mais agilidade e conforto”, afirmou a Secretaria de Saúde Marina de Oliveira.
 (Braganca em Pauta)


← Voltar