Voltar

27/07/2018 20:52

Você se esconde por causa de acne?

Você está da adolescência e se esconde por causa de acne?

Seu filho ou filha está vivendo esta fase e vive de cabeça baixa, capuz, ou com os cabelos encobrindo o rosto, na tentativa de se esconder?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já passou da adolescência e não entende porque mesmo na fase adulta da vida, a acne ainda te persegue? Usa maquiagem, na tentativa de disfarçar as acnes?

Respira fundo, mantenha a calma e leia estas dicas que nós fomos buscar lá na Dermo.Care, que oferece tratamentos específicos para cada caso.

Em primeiro lugar, vamos te fazer uma pergunta: você sabe o que é acne?

Acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem, devido uma inflamação das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos e o ideal é que  seja tratada o mais precocemente possível.

Não caia naquele velho papo de que não deve ser tratada porque é  coisa “própria da idade” e vai desaparecer.

Controlar a acne é importante não só por razões estéticas, mas também para preservar a saúde da pele e a saúde psíquica do paciente, afinal, ficar se escondendo por ai ou sofrer bullyng por causa de acne não é nada legal, não  é mesmo?

A primeira dica da Dermo.Care é que em hipótese alguma a acne deve ser cutucada ou espremida, já que as lesões podem gerar infecção, inflamação e  cicatrizes.

Os tratamentos variam de paciente para paciente, conforme o grau de acne.  Existem pomadas, cremes e até tratamento oral.

Para tratamentos com medicação, é claro que é necessário um acompanhamento de um médico dermatologista.

Além dos tratamentos convencionais, há procedimentos complementares que ajudam no controle da acne como, uma boa limpeza de pele, extração de “cravos”, drenagem de abscessos, peelings químicos, microdermabrasão, alguns tipos de laser, luzes e esfoliações químicas.

Importante lembrar, que é o médico dermatologista o profissional recomendado para indicar o tratamento.

Lá na Dermo.Care, estes tratamentos são todos realizados com supervisão de dermatologista, garantindo a qualidade do serviço prestado e a segurança do paciente.

Os principais causadores da acne são os hormônios sexuais, que começam a ser produzidos na puberdade e você se engana se acha que acne aparece só no rosto. Tem muita gente que tem acne nas costas, ombros e peito.

É claro, que como estamos falando de hormônios, que a acne pode aumentar sim em situações de estresse ou no período menstrual.

Tem como prevenir?

É sempre recomendando manter a higiene adequada da pele com um sabonete ou produto de limpeza indicado por dermatologista, afinal a limpeza excessiva também pode prejudicial à pele como um todo.

Outra dica da Dermo.Care é que você evite cosméticos que aumentem a oleosidade da sua pele. Outras informações sobre o tema podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4034-5308, pelo WhatsApp 9-6912-9075 ou no facebook da Dermo.Care: https://www.facebook.com/dermo.care.fisio/.

 

Fonte: Bragança em Pauta


← Voltar